
O céu ficou escuro, amedrontador, eu estava ali nú porque já não havia olhos diante dos quais eu me importasse o suficiente para me cobrir. Eu era aquilo que era. Aceito. Alocado.
E quando começou a chover? Não havia em mim nenhum apreço pelo calor do corpo, experimentei o frio com extrema gratidão, pois era o que a vida me dava, adaptei-me. Sentia gota por gota a ponto de conversar com cada uma delas e dar-lhes nomes e apelidos, diferenciando-as, e ao mesmo tempo sentindo-as todas iguais. Era um instante (aparentemente) eterno.
Foi quando do Leste um clarear me atraiu a atenção, parei de contar gotas e admirei. Ias nascendo por detrás de montes, trazendo ainda (naquele momento) mais sombra que luz, ias me banhando de luz, e quando brilhaste finalmente por sobre tudo o que te ofuscava aqueceste-me, molhado, nú defronte teus olhos. Teu olhar é que verdadeiramente me despiu, pois estava vestido de sombra, e havia em mim relevos que eu já havia esquecido.
E então riscou no céu um raio de cor...
Compreendi. Era um encontro necessário, o frio e o calor do seu olhar brilhante, ofuscante a me descortinar o olhar. Era um encontro preciso tua luz e o refletir do meu corpo a pingar de chuva. Era um encontro encantador, a redescoberta de mim, o nascimento de ti, o peito meu, o abraço teu, o arco-íris nosso.
Phelipe Ribeiro Veiga
10 de Maio de 2011 - 21:29
Ps: Anteriormente... http://poetinhavagabundo.blogspot.com/2008/11/da-chuva-que-veio-contigo-30-de.html
6 comentários:
Delicia de texto!
lindaço
ahh, como eu adorei tudo aqui!
Tuas poesias são lindas.
já seguindo.
beijos
Gostei bastante do Blog, :)
Muito interessante !
Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...;
www.bolgdoano.blogspot.com
Muito Obrigada, desde já
Olá, vim te convidar a conhecer o CASA...
De tudo um pouco tem por lá ....poesia e imagens ....
abraço e um otimo domingo!
Valéria
Olá,
Sou Portuguesa e adoro palavras, sejam elas quais forem.
Consultei o seu blog e você, escreve muitíssimo bem, prosa ou poesia tudo lhe assenta.
Poetinha vagabundo é um belo título.É para pensar.
Abraços com luz.
Postar um comentário