Há no mundo um celeiro de orfãos. Lá há uma espécie de homem orfão de pátria, de nação, de família, de futuro e de amores. São seres orfãos por opção, seres incapazes de adequação a qualquer coisa que é porque estão envoltos pelas penas do mundo, pena da vida, dos vivos, dos mortos, dos que amam, dos que odeiam, pena de tudo (até de si mesmos), pois sentem e acreditam que tudo poderia ser muito melhor. Nascidos para chocar, suas almas são rebeldes, fazem barulho e muita sujeira, e estão chocando o mundo todo o tempo, permanecem sentados sobre o globo terrestre como galinhas a chocar ovos, a espera de que um dia ele parta ao meio e surja de dentro algo mais vivo, mais inteiro, autêntico e definitivamente melhor.
Phelipe Ribeiro Veiga
22 de Fevereiro de 2011
Phelipe Ribeiro Veiga
22 de Fevereiro de 2011
7 comentários:
Seus textos me incomodam.
Acho que a graça taí.
Olá, tudo bem? É a primeira vez que passo por aqui e já me surpreendi com o que vi. Seu texto me motivou a comentar, e é legal isso... Bom, os "homens galinhas" são aqueles que desejam o melhor sem se mover, apenas desejam, mas não lutam e por isso não vencem. Querer algo é ter o desejo de lutar por aquilo independente do tempo que pode conquista-lo, e não simplesmente de não concordar e espera que o melhor aconteça como "galinhas chocas". Muito interessante a comparação e juro que logo de inicio pensei que o texto iria se referir a "homens safados" que pegam todas. Mas estes, não pegam absolutamente nada, pois estão no ninho a espera de um mundo melhor, com pessoas melhores e amores melhores... O melhor só existirá para estes quando eles começarem a lutar por isso!! Parabéns pela comparação, pelo Blog e pelos textos.
Estou te seguindo e aguardo sua visita: http://wscarlos.blogspot.com/
Abração'
Obrigado pelo comentário!! Foi de grande ajudaa...
Me segue láá ?
Buscando textos, autores, expandir meus horizontes que encontrei seu blog.
Gostei do que vi, gostei da autenticidade dos seus textos, da atitude e coragem em falar do comportamento de alguns homens.
Acredito que o impulsiona as atitudes vazias dos homens galinhas, que ferem e machucar sem nenhum remorso, é um vazio muito maior de amor e o medo de ser homem o suficiente para amar e ser amado .
Valeu ;*
Seus textos sempre me impressionam!
Boa noite.
Esse verso do Mário Quintana é lindo, e é o que a gente sente.
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
É... Se a vida é uma metamorfose, esses têm muitas etapas para passar.
Um grande abraço.
Estou lhe seguindo.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Postar um comentário