segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Guarda Chuvas Azul - 25 de Janeiro de 2010 - 23:24



Os dias passam
o dia persegue a noite feito crianças que brincam de pique
e eu? Adulto. Eu adulto não vejo sentido algum nisso,
apenas me rio da futilidade dessa roda que faz rir e gastar energias
e nada mais...

Quem diria meu amor que eu chegaria a esse ponto?
Já não acho recosto nem mesmo em mim mesmo.
nem mesmo dentro de minh'alma tenho descanso,
aliás, é de lá que fujo, é lá que habita meu maior espanto.

Ai de mim amor meu
porque o frio e a chuva dessa existência
lanha-me a pele, adoece-me o coração e resfria-me a alma
Essa existência torpe, vil e sem sentido...
na qual já não consigo mais me inscrever
da qual já não consigo mais fazer parte
mas fico aqui, preso nela, sem ser parte dela...
Porque não me levastes contigo?

Ai de mim amor meu
porque em dias onde a realidade é fria
onde chove copiosamente
procuro seu guarda-chuvas azul
e seu abraço quente...


e não acho.

Não acho nada,
aliás, onde estou que não me acho?
Estou onde me dói
e me dói não estar nos teus braços
onde não estou...

Não estou...

Que saudade!


[PH]elipe Ribeiro Veiga


----------------------------------------------------------------------

Pobre velha casa da minha infância perdida!
Quem te diria que eu me desacolhesse tanto!
Que é do teu menino?
Está maluco.
Que é de quem dormia sossegado sob o teu tecto provinciano?
Está maluco.

Fernando Pessoa

3 comentários:

Eliel disse...

Certas pessoas nos marcam de uma forma como nunca podiamos imaginar. você sabe como é isso, são insubistituiveis. Voce tem um poder de por isso em palavras que mexe com quem lê. Nunca conheci alguem que encarasse a vida com tanta seriedade e serenidade e que enfrentasse ela com tanta dignidade quanto você. A um bom tempo não conversamos, coisas da vida não é? pessoas vão e vêem, umas nao sentimos falta, outras lembramos com saudades. E você é uma dessas, impossivel esquecer tudo o que aprendi com você, tenho sorte de ter te conhecido e orgulho disso também, estranho me sentir ligado a você dessa forma, estranho me sentir triste ao ler esses textos, estranho sentir um pouco da dor que você sente, sei que nem se compara. estranho não poder fazer nada a não ser lhe desejar tudo de bom, pois se há alguem que mereça isso, essa pessoa é você. Se algum dia eu escrever uma biografia, com certeza ela terá um capítulo dedicado exclusivamente a você, pois você é com certeza uma das pessoas que mais admiro nesse mundo,pois nenhuma outra me fez crescer tanto como ser humano quanto a sua compania...

Marcelo Ribeiro disse...

meu carinho eternamente te acompanha: melhoras.

Fruto que vem da terra seca disse...

Não vou comemtar sobre o texto pq vc sabe eu q eu babo em tudo q vc escreve...(pq vc é o melhor poeta q conheço) Só quero dizer que pode contar comigo pra tudo. Sei que ta sendo muito dificil pra vc mas se precisar liga pra mi ateh de madrugada q eu vou te atender com o maior prazer!

Te adoro Amigo

bjus


(L)

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...