sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Silêncio Primeiro - 17 de Outubro de 2008 - 15:53


Tem dias que me dou medo.
Naqueles dias que acordo temendo olhar pra dentro
pois lá me defronto com um mundo silenciado por mim
amarrado, celado, calado, mortificado...
e parece que algum dia isso ainda vai me levar a um fim...

Tem dias que quero te ligar
pra dizer-te da tua ingratidão
das minhas mágoas
e de como me feristes com teus atos
me ofendestes com teus desprezos
me aprisionastes com teus carinhos
e me condenastes a este amor sem saída

Fico assim em um poço me afogando em saudades e arrependimentos
queria explodir sobre você como uma represa
queria eu ter duas bocas, duas linguas, duas vozes...
pois com um só coração te amo e te odeio
e queria berrar isso aos teus ouvidos simultâneamente
e me atirar em teu seio...

E as vezes eu ligo...

Mas então eu me acalmo, me amorteço
controlo meu velho tremelicar de pernas que vem quando ouço sua voz
tão somente te ouço dizer "alô" como a um estranho
e me calo, e desligo... e em silêncio
me desligo...

É... tem dias que me dou medo...

[PH]elipe R. Veiga
Ao Davi e a Marla, os quais me trouxeram a importância do compartilhar, cada um a sua maneira.

5 comentários:

Unknown disse...

oiaaa
ele nao tinha + nada pra fazer e agora ta mandando uma de gossip boy.. hehe

zuera!

pexti!!! tu sabe q sou fã dos teus poemas, pensamentos e tudo que sai dessa tua cabecinha chata neh!

=@@@@@@@@@@

luv ya!

Menina Pequenina disse...

Lindo o texto. Achei encantador! beijos Bee

Marla de Queiroz disse...

Ah, querido!
Obrigada por essa generosidade.
Adorei tua casa nova. Teu silêncio desbravado em tons maiores.
Teu ciúme trabalhado.
Bem-vindo, bem-vindo.
Vou linká-lo.
Boa sorte nessa nova caminhada.
Aqui tudo é paisagem inédita, verás!

Tantos beijos meus.

Marcelo Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lima disse...

Tanta gente inteligente que fico até receioso de comentar algo, mas meu egoismo não é maior que o meu carinho por vc, então mesmo te deixando chateado com minhas expeculações e suposições, quero q sáiba que nunca tive intenção de te aborrecer... sou teu fã... aprecio suas poesias mesmo quando não as compreendo, aprecio sua sinceridade mesmo quando não gostaria de ouvi-la, aprecio teu respeito com os sentimentos alheios mesmo quando acho que vc deveria apenas ligar o foda-se. Tu é encantador, e tenha a honra de entrar no meu clube de amigos do peito. ( sempre com um pé atrás ).
Sucesso.

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...