sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Quem Te Fez Quente? (Verão) - 19 de Dezembro de 2008 - 14:09


Quente,
Quem te fez tão quente?
Porque parece-me forjado no fogo
para me aquecer.
Fizeste evaporar as lágrimas que ainda "ex-corriam"
e os restos que restavam de chuvas passadas.
Ajudaste-me a p(ê)los poros expurgar de mim
sonhos indignos de realização, ou mesmo de idealização.


Quente,
Quem te fez tão crente?
Pois aqueceste-me com teus apuros
aventurando-se em palavras e declarações ousadas, arriscadas
que me deixam ofegante e me fazem suar.
Eu, porém, decidi por seguir-te
mesmo sem saber aonde você vai me levar.

Quente,
Quem me fez sentir calor
numa madrugada fria e chuvosa?
Calor de madrugada,
calor de chuva que deixa minh'alma ensopada,
calor este que já não me lembrava mais
trouxe-me esse calor motivos pra deixar o frio pra trás.

Quente,
Quem te fez quente estação?
Pois visitaste me no inverno
e na noite passada trouxestes me o verão

E penso agora "quem me dera
poder conservar esse calor
quem sabe até a primavera?!"

[PH]elipe R. Veiga

Mantendo a promessa de que (d)aquele momento vi(ra)ria poesia!

2 comentários:

Menina Pequenina disse...

Fico imensamente feliz por saber que o frio foi dissipado,e a alegria do teu ser retornou...
Gostei muito do texto, achei PPC...
Profundo,poético e cativante. beijos e que o calor seja conservado até a primavera...

obs.: Quando tiver um tempinho dá uma olhadinha....

http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdeamor/1344098

*.*

Unknown disse...

"e que o calor seja conservado até a primavera..." [2]

ou por muitas primaveras

rs

patrick

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...