terça-feira, 3 de agosto de 2010

Receita de Grandeza - 03 de Agosto de 2010 - 12:53





Foi numa noite de coração minguante e de maré baixa em que concebi esses pensamentos,
refletia sobre meus ídolos, todos mortos... todos engrandecidos, talvez pela morte...

Pensava enquanto via a lua (menos minguante que meu peito) no que tornaria um homem grande...

Percebi que um homem pra ser grande precisa...

ter sido enganado
ter sido traído
ter sido frustrado
ter sido pego de surpresa
ter vivido uma tragédia
ter sofrido uma injustiça
ter se decepcionado (consigo e com outros)
ter perdido um sonho
ter perdido alguém
ter sido abandonado
ter experimentado a pobreza (de alma ou de moedas)
ter descoberto um amor falso
ter chorado (mais que os olhos)
ter sofrido (com a alma)
ter dívidas
ter cometido uma injustiça (e tomar consciencia disso)
ter amado
não ter sido amado de volta
ter perdido a fé a esperança
ter sido errado
ter sido humano
ter sido pequeno

e depois disso tudo, se no dia seguinte ele ainda assim se levantar e ver beleza no mundo e em si, e em seu mundo... teremos um grande homem.

Pena que a grandeza é tão pequena...

[PH]elipe Ribeiro Veiga
-------------------------------------------------------------------------------


Assim como o poeta só é grande se sofrer

Vinícius de Moraes - Tom Jobim - Eu não existo sem você

5 comentários:

Unknown disse...

Posso dizer que se nao estou 'grande', estou no caminho rs.

Gostei do poema peu.
;)

Gian Le Fou disse...

Um dos melhores textos que li nos últimos tempo, identificação fatal =)

Grande abraço, passarei mais por aqui!

Gian Le Fou disse...

Vc recebeu um selo do meu blog, é só passar lá!

www.gianlefou.blogspot.com

O Ilusionista disse...

Oi! Gosto muito de
passar aqui no seu blog para
ler seus textos, são muito inspiradores.
Tenho de admitir que você vai fundo em suas
análises, você tem algum tipo de cavadeira especial para essas coisas? (rsrs)
Acho que um texto, ou qualquer outro tipo de arte, é tão profundo quanto seu autor, pois fazer arte é a arte de sublimar os sentimentos que transbordam em nossa mente e a sublimação depende acima de tudo de nossa capacidade de conversar com nosso eu interior que vive na profundeza de nossa alma.
Bjs!

Cristiano Contreiras disse...

Caro, você verbaliza um mundo real e tangível, consegue definir os caminhos da humanidade contemporânea, parabéns pelo estilo e proposta do blog aqui. Fascinante!

Te sigo!

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...