sexta-feira, 18 de março de 2011

"A Insustentável Leveza do Ser"



Quem sabe hoje eu não me desfaça? Talvez hoje eu pegue tudo que sou e jogue por ae fazendo graça e não fazendo questão de nenhuma desgraça que assole o mundo. Porque percebi que eu gasto tanto tempo pensando na fome... na fome... na fome... e esqueço da minha fome. Eu passo tanto tempo elocubrando sobre a vida... a vida... a vida... que esqueço de viver. Eu tento descobrir quem sou... quem sou... quem sou... e esqueço de ser.

Eis o que concluí...

Leve...


Leve toda a injúria, toda a perjúria, leve toda a tristeza, toda questão e toda presteza ou inutilidade dos fatos e das coisas, leve toda bondade e toda maldade, toda moral e imoralidade, seja, não veja, feche os olhos, ame, divirta-se, e se não te divertir mais... esqueça... e não se questione se é bem ou mal esquecer... entre "eis que ser ou não"... seja... leve... leve a maldade do passado, o medo do futuro, o anseio do presente e dê de presente ao esquecimento... leve... leve o que te pesa e seja... leve... feito pena no ar... feito folha ao vento... queime tudo e deixe subir quem és ao céu... leve... feito fumaça... feito oferenda a deus algum... leve... e essa fumaça te cairá feito chuva... leve... tenha filhos ou não... leve... case-se ou fique só... leve... seja levado se leve te parecer... porém seja leve... e quando for ver a vida passou... leve... a morte te leva... leve... e no fim, creio eu... teremos sido... felizes e leves, de tal forma que não seremos enterrados... viraremos brisas... leves.

Phelipe Ribeiro Veiga
18 de Março de 2011 - 16:36

"_Seja leve PH!" - Eduardo Oliveira (Março de 2010) =]

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja como a tua mente te grita! Ouça o mundo e siga o que você realmente quer, ou não. Acredite no amor e se renda a ele apenas se você quiser!Engraçado você falar sobre filhos, vc é uma das únicas pessoas que jamais me criticou por eu não querer ter filhos, eu acho isso maravilhoso!

Ph,antes de encerrar esse comentário, desejo de todo o meu coração que sejas feliz! E que nessa nova fase que inicia para ti seja de muito proveito!

beijos de quem ainda almeja voltar ao seu ciclo de amizades...

Hurricane

Blog do Robson disse...

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis

linda medida, tão leve comedida
adorei!

Robson Lima

V disse...

Há de se ter muita força pra carregar essa carga do leve ser...

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...