terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Homens Galinha


Há no mundo um celeiro de orfãos. Lá há uma espécie de homem orfão de pátria, de nação, de família, de futuro e de amores. São seres orfãos por opção, seres incapazes de adequação a qualquer coisa que é porque estão envoltos pelas penas do mundo, pena da vida, dos vivos, dos mortos, dos que amam, dos que odeiam, pena de tudo (até de si mesmos), pois sentem e acreditam que tudo poderia ser muito melhor. Nascidos para chocar, suas almas são rebeldes, fazem barulho e muita sujeira, e estão chocando o mundo todo o tempo, permanecem sentados sobre o globo terrestre como galinhas a chocar ovos, a espera de que um dia ele parta ao meio e surja de dentro algo mais vivo, mais inteiro, autêntico e definitivamente melhor.

Phelipe Ribeiro Veiga

22 de Fevereiro de 2011

7 comentários:

F.R. disse...

Seus textos me incomodam.
Acho que a graça taí.

Wesley Carlos disse...

Olá, tudo bem? É a primeira vez que passo por aqui e já me surpreendi com o que vi. Seu texto me motivou a comentar, e é legal isso... Bom, os "homens galinhas" são aqueles que desejam o melhor sem se mover, apenas desejam, mas não lutam e por isso não vencem. Querer algo é ter o desejo de lutar por aquilo independente do tempo que pode conquista-lo, e não simplesmente de não concordar e espera que o melhor aconteça como "galinhas chocas". Muito interessante a comparação e juro que logo de inicio pensei que o texto iria se referir a "homens safados" que pegam todas. Mas estes, não pegam absolutamente nada, pois estão no ninho a espera de um mundo melhor, com pessoas melhores e amores melhores... O melhor só existirá para estes quando eles começarem a lutar por isso!! Parabéns pela comparação, pelo Blog e pelos textos.
Estou te seguindo e aguardo sua visita: http://wscarlos.blogspot.com/

Abração'

Wesley Carlos disse...

Obrigado pelo comentário!! Foi de grande ajudaa...
Me segue láá ?

Janaína ferraz disse...

Buscando textos, autores, expandir meus horizontes que encontrei seu blog.
Gostei do que vi, gostei da autenticidade dos seus textos, da atitude e coragem em falar do comportamento de alguns homens.
Acredito que o impulsiona as atitudes vazias dos homens galinhas, que ferem e machucar sem nenhum remorso, é um vazio muito maior de amor e o medo de ser homem o suficiente para amar e ser amado .

Valeu ;*

k2L disse...

Seus textos sempre me impressionam!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.
Esse verso do Mário Quintana é lindo, e é o que a gente sente.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

É... Se a vida é uma metamorfose, esses têm muitas etapas para passar.

Um grande abraço.
Estou lhe seguindo.
Maria Auxiliadora (Amapola)

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...