quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Rosto de Eros


Meu coração cresceu e aprendeu a andar, já não rasteja por ninguém. Meu amor amadureceu e aprendeu a pensar e compreendeu o que não devia ser compreendido. Desvendei o amor, e sem vendas ele vê demais. Já não me perco, fiz feito o feito de Psique, descobri o rosto de Eros, mapeei o labirinto do amor e já não me perco, e tal qual a beleza de Eros e toda a riqueza de sua história com sua amada tudo desapareceu ao descobrir de seu rosto. Ando pelo labirinto do amor (acho eu) conhecendo atalhos e sabendo bem que não há saída, o que cabe é me divertir lá dentro e aí fico pensando, que graça há nisso? Não se perder faz perder toda a graça, afinal pra quê mais serviria um labirinto ou mesmo o amor senão de pretexto para a perdição e a transgreção da razão? Não, mas a minha razão já não é mais transgredida, virou lei obedecida, e isso tá um saco! Rasguei a merda do mapa, mas quando o fiz já o havia decorado por inteiro! Agora só me resta "rimar-ginar"...

Phelipe Ribeiro Veiga
16 de Fevereiro de 2011 - 22:30

4 comentários:

Fruto que vem da terra seca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desejo para você um amor que te faça gritar sentiemntalidades, que desperte em você os sonhos mais puros e mais loucos. Sem paramêtros, sem algo a seguir, alguem te que te faça lembrar o quanto é bom ser amado, que faça quase todas as suas vontades...

Um amor que te faça FELIZ!

Sucesso

Anônimo disse...

Eu esqueci do mais importante, que esse amor te presenteie com a dadiva de ter muitos momentos Unstoppable *-*

Janaína ferraz disse...

O mapa foi rasgado, mas ninguém garante que você não encontre por ai outras fórmulas, outras caminhos, ou mapaz até .
Algo que renove a sua rima e o seu amor, que te faça amar sem razão, sem perder seu lado racional. O amor é assim, nos permite tanto em um mesmo instante.
ótimos textos. :*

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...