terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carta de Proclamação da Des-Ordem (Pré-Texto)




Estou Farto e minha revolta não tem mais tamanho! Eu ando pela rua com raiva do mundo! Esta barcaça é uma bagunça! Como pode? Nada nesse mundo é organizado. O dia e a noite vem e vão quando bem entende, um dia mais cedo, no outro mais tarde (e sem contar essa palhaçada de solstício de verão), porque não chegam na hora certa? Queria ver se tivessem que bater ponto! As nuvens se esbarram, são todas disformes, vai cada uma pra onde bem entende... e ninguém as ordena, as arruma, as orienta ou se preocupa em fazê-lo. Uma bagunça!!! Até o círculo do planeta é oval e não perfeito, a órbita? Elíptica, o que pra mim é um nome bonito pra uma tentativa fracassada de fazer uma circunferencia! Os continentes não seguem padrão algum, e os animais, as florestas? É UMA BAGUNÇA SEM TAMANHO! As arvores saem por aí crescendo sem se preocupar por onde, jogam suas folhas aonde bem entendem, e os animais comem e se comem e se espalham contruindo e destruindo como bem comanda seu desordenado instindo... e ninguém reclama a organização disso tudo...

Já do meu coração, das minhas decisões todo mundo quer reclamar, do que sinto, de como sinto todo mundo quer falar... e eu fico pensando que se vivo nessa desordem que chamam de "imagem da perfeição de deus" e "natureza" e me acham desorganizado, irresponsável, dizem que não sou pontual e que sou inconstante... será que não estou sendo... NATURAL?!

Eis um convite...

Desaperte sua gravata, deixe-se ser homem... eu por minha vez jogarei a minha fora... serei mais que homem... serei humano, abraçarei a desordem da qual faço parte e deixarei fluir o que há de imperfeito dentro de mim... o que realmente sou.


Phelipe Ribeiro Veiga
08 de Fevereiro de 2011

4 comentários:

Unknown disse...

Boas vindas ao despertar desse delicioso caos – bem mais divertido, é.
Gosto de pensar no caos como uma auto-organização, um sentido indomável, um abraço sábio de nosso Eu.

Abraços Phelipe.

k2L disse...

adorei seu texto!

Zumbiologia disse...

adorei^^
é um grito preso na minha garganta isso.

Rafael Souza disse...

Perfeito... simplesmente perfeito! O modo como foi escrito, as palavras que foram usadas e o tema abordado!

Parabéns!

Estarei botando esse texto no meu blog (www.sacudindoempalavras.blogspot.com) claro que com seu nome estampado bem abaixo do texto ;)

Continue escrevendo, seu potencial é grande!
Abraços

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...