terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vigilante Ignorado (Devaneios)




Hoje não houve no céu uma estrela sequer que não me ignorasse. Elas ficaram lá, piscando como que ameaçando apagar. Atemorizo-me só de pe(n)sar...
A lua? Esta nem no céu estava tentando evitar olhar na minha cara erodida pela vida. Foi-se. O sol está por aí dando atenção a outros amores... e eu aqui abestado olhando pro céu vigiando pras estrelas não apagarem. Tolo. Estou contido na vida tal qual um furacão está contido nos céus, que existe despreocupadamente, afastado de qualquer sentimentalidade, ignorando-me por completo. A vida fez pouco de mim, e eu tenho tentado me fazer mais um pouco na vida... e a vida? Ela fez pouco de mim. Ela vai sem mim, ela me deixa pra trás, ela não me liga e nem questão de minha presença ela faz. Ela me ignora. E eu? Eu se pudesse também ignoraria-me a mim, e um dia hei de fazê-lo. Mas por enquanto não, por enquanto não dá... preciso vigiar as estrelas... e espero que uma vez na vida ainda evite alguma delas de se apagar.

Phelipe Ribeiro Veiga
01 de Fevereiro de 2011 - 22:07

2 comentários:

Ingrid disse...

saudades daqui..
do teu brilho..
li e reli..
beijos.

Anônimo disse...

Aiaiaiai... A vida fazendo pouco dos viventes isso é tão comum!
Mas tenha certeza que uma vez na Vida nada e nem ninguém irá fazer pouco de você.

Você é incrivel!

beijos

Hurricane

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...