segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sobre o "nascer" do Sol.



Quem disse que o Sol, ao escalar os primeiros centímetros do céu tratava-se de um nascimento, eufemismo imenso usou. Ele apóia-se sobre a imensa mesa do horizonte, debruçando-se, e explode, e incendeia o céu. Escala o céu exprimindo virilidade e formas e sombras, cheio de ímpeto, vaidade, de vontade de aparecer. Rasga as nuvens feito um amante que rasga as cartas de uma ex-amada, com ímpeto que varia entre o orgulho e mágoa. O sol Incendeia a Vida. Queima as horas feito um cigarro que vai sendo tragado minuto a minuto, dia após dia. Eu vi isso, vi o dia nascer e correr de encontro ao mar feito um menino muito formoso e nu,  despudorado feito uma criança, faminto de Vida feito um idoso em seu último banho de mar. Eu vi isso. E eu jamais esquecerei.
Desperta(,) dia (,) meu!
Phelipe Ribeiro Veiga
12 de Novembro de 2012 - 16:58

"Woke up this morning
Singing an old, old Beatles song"
Caetano Veloso

Nenhum comentário:

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...