quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sentença Vital - 06 de Novembro de 2009 - 02:11


A vida é feito a escrita de uma frase
Com sujeito, predicado e pontuação.
As vezes o sujeito é composto,
as vezes oculto,
as vezes simples,
as vezes o sujeito é você,
sou eu,
são outros.
Quem decide é o autor, ou seja, eu e você.

As vezes construímos com a vida uma exclamação
uma interrogação
uma afirmativa
uma negativa.

A vida segue assim, sendo escrita pela tinta de nosso suor e lágrima e sangue
pela ponta de nossas decisões e escolhas
Pelo punho de nosso caráter, incluindo qualidades e defeitos.
A vida segue mudando de sujeito, de predicado, de pontuação,
com pausas, com vírgula, com travessão...

A vida é escrita e são tantas as possibilidades de rima
são tantas as construções possíveis
Quanto a mim? Estou a reescrever a minha... e ela é reticente com sujeito oculto e predicado desconhecido...

Espero que pelo menos ao fim dessa sangria literária que é a minha vida
possa eu me valer da rima construída, suada, chorada, sangrada, vivida...

que seja ao menos vívida... "intel(e)gível"

Mas nessa escrita atual tão desordenada
sinto saudades do sujeito composto que tinha com você...

É nesse dicionário de saudades que sigo reticente
tentando continuar minha escrita
minha poesia chula e torpe

Meu amor
a saudade é tanta
que não adianta ser (d)escrita...
ela segue sendo vivida, dolorida...

Que saudade...

...

[PH]elipe Ribeiro Veiga

"A vida é um adeus demorado"
Fernando Pessoa





Um comentário:

Fruto que vem da terra seca disse...

Eu não me lembro aonde vi mas achei a frase linda: " Decreto que todos tem o direito de serem felizes" ... Lipe as lembranças sempre viverão, mas a vida não pode deixar de ser vivida. A melhor sentença vital é viver, viver com totalidade tudo. beijos

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...