quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Semente - 19 de Novembro de 2009 - 00:38



Eis que éramos como uma fruta.
Uma bela e suculenta fruta,
mas antes que pudéssemos ser colhidos
um pé de vento nos lançou ao chão!
Agora apodrece o que somos
e nossa semente é exposta
e a terra abre a boca cheia de dentes, faminta
para receber o que sobra de nós

E está exposta o que ela almeja,
a semente de um novo tempo!

[PH]elipe R. Veiga
--------------------------------------------------------

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera."

Che Guevara


"O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração."

Victor Hugo

--------------------------------------------------------

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que mesmo diante do nada, há esperança de renascer. É isto que me faz cantar!

Menina Pequenina disse...

Que o novo tempo começe para ti!

Anônimo disse...

Poruqe passo por aqui todo dia, e cada vez mais, me apaixono pelo que escreves, e acredito que isso está refletindo em você também... bom ou ruim? também não sei, porém um dia saberei...

Anônimo disse...

porque*

gorettiguerreira disse...

Frases são resumos de fragmentos pensamentos!
Opcional, sugestivo e com um "Título" que instiga ao visitante.
Parabéns!
Bjs da Guerreira

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...