segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amor Agridoce - 31 de Maio de 2010 - 19:09




Ah meu amor agridoce...

Assim como a lua coroa a noite eu queria coroar seus pensamentos. Como do seu brilho o sol é razão, queria eu ser a razão de seus mais preciosos sentimentos. E como essa mesma lua memorizou o brilho de cada estrela e delas se tornou íntima, eu queria ser íntimo dos teus desejos, desde os superficiais até os mais secretos...

e satisfazer-te.


Queria diante de sua figura ter a criatividade dos mares, que mesmo repetindo o movimento, jamais repete uma onda. Queria enfeitar todos os teus dias com novidades... e como uma rosa que ainda não se abriu te guardar em mim envolvida por pétalas macias, fazer dos meus espinhos um meio de te proteger até o fim dos meus dias.


Queria ser esculpido em diamante com você nos braços pra ter pra sempre esse momento e o sentimento... Feito uma pintura que jamais vai a lugar algum, sequer ousa piscar, queria eu, minha amada, seu sorriso pra sempre fitar.


Feito o louco que sou, amada minha, queria eu da forma como escrevo poder em realidade te amar.

[PH]elipe R. Veiga


----------------------------------------------------------------------


E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,

Chega onde em sono ela mora,


E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era

A Princesa que dormia.


Fernando Pessoa (Eros e Psique)


2 comentários:

gorettiguerreira disse...

Que lindo sue verso montado poetinha!
Não se preocupe, você disse coisas belíssimas que somente os poetas sbem dizer.
Bjs Goretti

JPM disse...

Olá,
Vim conferir as emoções que expressaste. Falando com o coração não tem como não agradar!
Saúde e felicidade.
JPMetz

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...