segunda-feira, 1 de agosto de 2011

De Laura para Phelipe (Sobre erros, acertos e Alice)

Foto: Laura Barreto


Em comemoração a um dia especial lanço aqui pela primeira vez um texto que não é meu. Surgiu numa conversa no chat do Facebook, de forma bem inusitada com uma amiga que mora longe, mas que é muito especial, e como tudo que é muito saboroso, surge as vezes, em pequenas porções. Mas o engraçado é que a conversa começa e termina como posta abaixo, e ela nem faz ideia de como foi contextual.
Sobre o dia, não comemoro esse dia pela alegria que causou, mas de modo que a tristeza que eu trouxe pra mim há um mês atrás jamais seja esquecida e mais do que tudo, reprisada. E celebrar um aprendizado sem preço, A VIDA SEMPRE SABE MAIS. Um mês sem insensatez.
Phelipe Veiga.

"Sabe de uma coisa?
Quando a gente perde uma batalha e fica perdido, sem rumo, na verdade a gente vai se achando. Porque quando você investe por um lado e apanha aquele lado fecha e restam menos opções, então o caminho aparece! Apanhar não é de todo ruim, é só ir pro lado errado pra encontrar o certo, é meio Alice. Mas você tem que ir lá, beber um treco pra crescer, e comer o treco de encolher pra poder passar na porta certa.
Deu vontade de te falar isso sei lá porque.
Continue seu caminho! Agora você já pode reajustar a bússola, a vida já te disse onde não é!
A vida nos dá a oportunidade de ver face a face nossos piores pesadelos pra gente ver que é forte e voluntariamente nos despedirmos deles.
Beijo, meu anjo, dorme com Deus e sonhe com as estrelas que elas te guiam!"

Laura Barreto
02 de Agosto de 2011 - 00:52

Nenhum comentário:

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...