segunda-feira, 5 de março de 2012

Sobre o meu despertar.



O que me tornei? 
Eu fui me embolando nos teus fios e me colando na tua teia de tal modo que meus movimentos de sempre começaram a ser prejudicados, minhas atitudes eram limitadas por esse contato exótico com você. A cada sorriso eu me enrolava mais, a cada beijo meus pés ficavam mais amarrados, e agora que eu já caí tem tempos, beijo é o chão, e me dou conta, até onde me permiti seguir?
Tu minha criança, és de fato uma criança, e os outros eclipses da luz que julgas necessitar em tua vida. Essa realização explica o porque de tu me apagares e me acenderes, até aqui, quando bem entendias. 
O fato é que estou farto. Houve teu despertar, onde tu perdestes toda virtude que me enamorava, e tornastes-te tão somente tu, centrado, egoísta e limitado, cheio de medos e covardias (feito eu e todo o mundo mais). 
Agora é o meu despertar. 
Os cheiros aparecem, os gostos, os atos... e eu estou mesmo é com teu cheiro em tudo de mim. No fim, onde é que eu fui parar? Onde me larguei feito despojo pra te seguir por essa estrada que é tua e que não me leva (e na minha opinião, nem te leva) a lugar nenhum? 
Minha criança! Eu não sou assim. 
A água e o óleo até parecem se misturar quando sacudidos por uma força qualquer, mas basta deixá-los em descanso que eles vão se separando e percebe-se claramente, jamais estiveram misturados, jamais foram coisa igual, senão separados, diferentes, eternamente amputados um do outro. Sou tu e eu. Agora que tua razão e calmaria me aplacaram, tua tranquilidade de ser tão descompromissado custou a ti minha percepção do que deixei de ser, e percebo agora, talvez o avanço esteja uns dois ou três passos atrás. Talvez seja tempo de evoluir voltando a ser, e retomando o meu caminho de onde parei, consciente do que não quero nunca me tornar. 
Sou um homem, sei da virtude das coisas, e hoje eu a escolho de novo, pra mim.
Boa noite e boa sorte!

Phelipe Ribeiro Veiga
05 de Março de 2012 - 21:29

"isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além" Leminski

"Quem é homem de bem não trai o amor que lhe quer seu bem." V. de Moraes

Nenhum comentário:

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...