sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sobre Astro-Lábios (Um texto antigo).


Aboli de mim o relógio de metal com seus ponteiros de aço frio e indiferentes. Aderi ao relógio de carne que me deu a Vida, que acelera os segundos ou desacelera-o, e pára quando eu me for. Navega meu coração neste oceano de dias desconhecidos, consulta teu "astro-lábio" e guia-te sob o conselho amoroso das estrelas. Com sorte has de aportar numa terra virgem, de gente de verdade, darás a ela teu nome, chamar-lhe-a tua morada, tua casa, seu lar.

Phelipe Ribeiro Veiga
8 de Novembro de 2012 - 9:39

Um texto antigo às vezes faz sentido. Um texto não se recicla tanto quanto um sentimento não se "re-sente", mas as mesmas palavras repetidas em um tempo novo dizem coisas totalmente novas.

"Mesmo no que se repete
permanece alguma novidade:
A Vida, em sua plenitude sexual,
ainda conserva a virgindade."

Marla de Queiroz

Um comentário:

Ingrid disse...

lembro-me deste ...
por vezes vale rever e reler..
beijos Phelipe.

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...