quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Sobre dez-acertos de contas com a realidade.




Desabrigo.
Desproporção. 
Desequilíbrio.
Desamparo.
Desacerto.
Descompromisso.
Destituição.
Desmoronamento.
Desenlace.
Desilusão.

E no meio de tanto prefixo desafixado, 
descolados feito fita adesiva recolocada, 
é que, 
pela via da d'existência, 
resiste ainda a frágil alternativa 
queimando feito vela ao vendaval: 
me resta a inútil tentativa de
desabrochar. 

Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2023. 22h00
Phelipe Ribeiro Veiga

"Que esterco metafísico os meus propósitos todos!

Uma angústia, 

Uma desconsolação da epiderme da alma, 

Um deixar cair os braços ao sol-pôr do esforço... (...)

Dêem-me de beber, que não tenho sede!" (Fernando Pessoa)


"I'll talk but you won't listen to me
And I know your answer already" (
Sinead O'connor)








Nenhum comentário:

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...