domingo, 7 de novembro de 2010

Carta para o Imperador



Sinto o teu mundo tão grande que me sinto pequeno nele. É tanta gente, tanta coisa, tanto lugar... haja ser pra ser alguém nesse teu mundo vasto, extenso, desconhecido por meus olhos. Fico caçando no teu olhar algum vestígio de tudo isso que me faça maior um poquito que seja, pra que eu não me sinta tão miúdo. Faço caras e bocas pra que minha pequenez te encante, e quer saber? Não sei se encanta! Penso em te oferecer um poema, mas você não gosta. Penso em te oferecer meu beijo, mas você não quer. Penso em te oferecer meu abraço, mas o calor te incomoda. Penso em te oferecer meu tempo, mas você está ocupado. Penso em te oferecer dinheiro, mas você não precisa. Penso em te oferecer meus olhos, mas eles te constrangem. Penso em te oferecer minha companhia, mas você não está... não está... Mais do que longe está distante. E eu fico ali pra mais um lapso de proximidade, que hora sim hora não ocorre. E o dilema que vivo é te pedir o que pode me desafogar (ou afogar) ou te deixar partir sem saber se vais voltar... o que você iria querer se pudesses escolher? Ao puxar-te pra perto posso mesmo é te afastar, mas se não puxar-te pra perto, vais seguindo à deriva, pouco a pouco a se distanciar. Vais... de todo jeito.
No fim o que sobra é o que sobra, somente eu, calado, inócuo, de olhos furtivos, de lábio seco, de peito apertado dizendo-te adeus... de novo... até que você volte pra se despedir mais uma vez.

E assim calo (n)a garganta. Calei-me.
E vez após vez terminamos sozinhos
e o pior... a sós. Está bom pra você?

Phelipe R. Veiga
07 de Novembro de 2010 - 05:47 am

PS: ...

------------------------------------------------------------------------------

"Ó minha amada
Que olhos os teus
São cais noturnos
Cheios de adeus
São docas mansas
Trilhando luzes
Que brilham longe
Longe dos breus..."

Vinícius de Moraes

--------------------------------------------------------------------------------------

"O que é felicidade pra você?"

Vanilla Sky


5 comentários:

Ingrid disse...

O deixar e o deixar-se..
momentos sempre difíceis!
Bom te ler de novo..
Bom Domingo Phelipe.
beijos

Anônimo disse...

Ai que texto mais lindo! Não sei se choro, ou se vou lá pro meu aproveitar a inspiração que deixas-tes solta no ar. Confesso que não deveria estar aqui, mas venho apenas por que amo a tua poesia.

beijos lusos

Você sabe de quem!

P R V disse...

sei quem é não!!! rs (to bebado rs)

Anônimo disse...

Ps: Eu faria tudo para fazermos as pazes. Vc é especial e faz falta. Mesmo que vc nãos e de conta disso. Vc muda algumas vidas!

Hurricane (lembra agora?)

Laércio Neto disse...

MUITO legal !
Nossa, não gostar de suas poesias é demais !
Abraço !

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...