quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Falta que a Falta Faz


Há aquelas noites onde está tudo tão bem
onde tudo é tão completo
que a falta faz falta...

Mas que falta é essa?!
O que falta?

Falta...
viver mais?
construir mais?
dizer mais o que sinto?
ser feliz com o que tenho?
amar aos que já amo?
acionar meus planos com mais empenho?
O que? O que está faltando?

Vejamos...

Falta...
chorar mais
(porque chorar é poetizar em silêncio)
rir mais
(porque sorrir é rimar com a vida)
arriscar mais
(porque sem arriscar tudo não se consegue coisa nenhuma)
falta descobrir novas faltas
(porque é a falta que move a vida da gente)
falta tentar de novo
(porque até nossos sonhos merecem uma segunda chance)
falta aprender a me despedir do que se foi
(porque é limpando o jardim que se cultiva novas e melhores rosas)
falta aceitar que algumas coisas e pessoas não vão ou não querem mudar
(porque a cada um cabe a missão de fazer-se feliz da forma que bem entender)
falta compreender a alteridade das novidades
(porque à novidade falta conhecimento, e a falta é sempre motriz)

Achei tanta falta
estou mais vivo agora...
vou dormir e sonhar com a completude
como fazemos nós todas as noites...
Agora só falta eu dormir...



Phelipe Ribeiro Veiga
21 de Outubro de 2010 - 22:59

---------------------------------------------------------


"Boa noite e boa sorte"
Edward Murrows

"O que importa quantos amores você tem se nenhum deles te dá o universo?"
Jacques Lacan

4 comentários:

Ingrid disse...

Pura realidade vivida e bem escrita.. e por muitas vezes assim me vi.
Um beijo.

Anônimo disse...

Sinceramente, esse texto teu é um dos mais lindos que já li sobre o assunto. Ele me fez lembrar da falta que sinto do meu amigo "PopStar",o qual a vida decidiu dar adeus por mim. Sobre as pessoas, existem aquelas que não querem mudar, e então a gente se pergunta por que amar alguém que não se interessa mudar, e por que sinto tanta falta dela (e)? Isso é uma incógnita um tanto interessante!Para falar a verdade eu apenas tento compensar essa falta de mudança, de repente essa pessoa valha a pena!
Bom, já falei demais! Beijos poéticos a ti Garoto de alma sonhadora!

Cristiano Contreiras disse...

Sua poeticidade me encanta, é pura realeza!

Shirley Brunelli disse...

Olá,Phelipe...Passei por aqui e gostei muito do que vi.Voltarei sempre.Parabéns!

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...