domingo, 10 de outubro de 2010

Filho de Liríope - 10 de Outubro de 2010 - 15:58


Acordei e pensei nele. Olhei no relógio e vi, estava quase na hora de encontrá-lo, tinha que me arrumar. Corri para o banho e lá fiz minha barba, lavei meus cabelos, lavei-me cuidadosamente. Saindo, coloquei minha melhor roupa, meu melhor perfume, meu melhor penteado, tentando impressioná-lo, lembrá-lo da beleza que há em mim e que talvez por descuido meu ele possa ter se esquecido, ou eclipsado pelos astros do meu dia a dia. Calcei meus sapatos e corri para o banheiro, e quando me virei o vi...

Aqueles olhos pelos quais há muito vejo tudo, belos olhos que refletem pra mim a beleza do mundo, ainda que de cabeça pra baixo. Aquela boca que me fala das coisas que não sei sentir somente, a pele que me faz sentir o que ninguém mais sente, o cabelo acariciado pelo vento, as mãos, extensão do coração. Até seus defeitos me pareceram dignos de aplauso, apreço e cuidado.

Eu o beijei.
Acredite ou não eu o beijei com o beijo mais doce que havia em mim,
redescobrindo o meu amor por ele.
Eu tirei da caixa do meu coração o beijo mais precioso que havia guardado em mim, e dei a ele.
Era frio beijar o espelho, mas sentia o calor do meu apreço... por mim mesmo.
Naquele momento eu e aquela figura do espelho nos tornamos uma somente.
Amei-me.

Que orgulho de quem sou...
E penso que quem não tenha coragem de beijar o espelho
não mereça assim talvez sê-lo.

[PH]elipe R. Veiga
------------------------------------------------------------------------------------------------

E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro

"Tirésias fora consultado por Liríope (mãe de Narciso) com a seguinte pergunta: Narciso viveria muitos anos? A resposta foi: Se não se conhecer... Se não se vir..."

Mito de Narciso


2 comentários:

Anônimo disse...

A beleza esta em você, no amor por si mesmo,no todo poético que envolve o teu ser! És lindo de corpo, alma e poesia!

Parabéns!

José María Souza Costa disse...

Poetinha, poetinha, vim ler o seu blog. Belissimo texto, mas também vim lhe convidar a seguirmos juntos prelos blog.Facilitará minhas leituras e nossas interações.
Abraços.
e seguimos por aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...