quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobre anjos, apóstolos e resiliência (Mais um texto de esperança)




Agora que o anjo levou embora aquele apóstolo com seus discursos mentirosos de apocalipse e fim dos tempos, agora que os dois se foram abismo acima pra novamente despencar (ou não, pouco me importa, o anjo leva o que não quero mais, o que pra mim não foi suficiente), agora que a verdade veio, a saber, o mundo não acaba, o que fica é um salivar por algo que alimente, por uma história que sustente o coração da gente.

E aí aparecem mais e mais sombras de maldade, oportunidades de ser feliz até a meia noite, relâmpagos que iluminam o céu, mas logo se vão.

Arre! Estou farto desses flashes de luz que só fazem uma vã felação da esperança da gente. Estou farto de promessas sem compromisso ou consciência, Estou farto de desperdiçar minha poesia por aí. Estou farto do egoísmo confesso (e do não confesso também) que desrespeita o outro, que usa, que manipula, que trai e que mais do que tudo é desleal. Estou farto de promessas de oasis nesse deserto que é o coração de tanta gente.

O que eu queria mesmo era um abraso, um abraço, era sinceridade, era transparência e CORAGEM de ser, fazer e estar. Mas em tempos de covardia e maldade o que é feito da esperança de gente como eu? Gente que ama uma rosa, gente que se apega a detalhes, que confia, que acredita, e que não tem medo de pagar o ônus das verdades que precisam ser ditas?

Eu respiro, contemplo o mar sem fim e aprendo com a resignação de suas ondas, que maré alta, maré baixa, continuam a bater sem medo de se cansar. Assim é o meu amor. Meu amor pelo amor, por amar. Gratuitamente. As vezes é ali, logo ao lado, olhando pro mar, buscando esperança que um novo amor hei de encontrar... enquanto isso? Hei de me resignar com a resiliencia que é de mim, presente. Hei de me amar enquanto assisto, amante, o ir e vir do mar.

Phelipe Ribeiro Veiga
21 de julho de 2011 - 12:37

3 comentários:

Fruto que vem da terra seca disse...

Veja bem meu caro e nobre amigo, você é uma raridade, e sabe como as raridades devem ser cuidadas?
COm amor e carinho! O seu amor não encontrou um amor que o calce, como um sapato perfeito, que não o aperta e nem sobra.
Phe não se turbe, logo serás achado por alguém que te amará perfeitamente.

Lmebre-se: Você é tal como a esmeralda(pedra verde e mui preciosa)... Não se pode dar a uma porca uma jóia!

beijos


Hurricane

P R V disse...

"Não se pode dar a uma porca uma jóia!" ;)

Ingrid disse...

por vezes é assim .. a revolta de existir sem tudo e sem nada..
tão bom te ler ..
beijos

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...