domingo, 10 de julho de 2011

Sobre o grande amor, sol e sombra








No princípio achei que tinha encontrado o grande amor, depois achei que tinha me enganado, depois conclui que fui enganado, e agora... compreendi finalmente que, mesmo tendo sido usado e enganado isso nada tinha a ver com o grande amor, que está em mim. Cada atitude, cada carinho, cada momento é meu para dar a quem eu quiser. Carrego em mim um mundo de lagartas esperando por um bom jardim para transformarem-se numa nuvem de borboletas, outra vez, e ser feliz, e fazer feliz quem a isso desejar. Julguei você, sombra hipotética e adoecida que precisa de tanto pra ser e de tão pouco pra não ser, meu sol. Que erro. O sol jaz em mim, sempre esteve, bastava acendê-lo.

Ah mas só lastimo por uma coisa, o tempo que te dei. Foi um grande desperdício, uma vã consumação de nada, um exercício de coisa nenhuma, um passatempo seu, um contratempo meu. Porque se é ser infeliz que você queria, se eram doses diárias de insensatez e desassossego, porque diabos não me disse? Eu teria te apagado com a ponta dos dedos molhadas do cuspe da minha sanidade, como o fiz hoje. Ainda fede a fumaça de ti, fagulha, mas logo passa. Jaz passado. Eu? De dentes escancarados abocanho o futuro, com a coragem que tentei te mostrar, mas que você não quis, com a vontade, o desejo e a devoção que disperdicei com você.

Agora não tenho dó, suas mentiras te pesam o peito, o meu amor (que é só meu) me move adiante... agora entendo porque você cantava sobre virar passarinho, nascestes desprovido de asas desde já, já eu alço vôos sem medo de abismos, porque se eu cair, sei, meu amor será maior.



Phelipe Ribeiro Veiga

10 de Julho de 2011 - 12:28




"Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano."

Pedro Bial

Um comentário:

AllforU disse...

Logo depois q acabei de ler o poema, li a citação do lado esquerdo do Mario Quintana e é isso aí, eu me senti lida. Vc, meu querido, tem o dom das palavras e não digo isso da boca pra fora pq pra mexer comigo assim, o negócio tem q ser bom rs
Cm já te disse, fiquei feliz em ler isso e ver q sua visão está bem mais otimista e q vc tá olhando pra frente e sorrindo depois da tempestade. Vc merece. E conte comigo. Tá sendo maravilhoso ter essa conectividade contigo :P

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...