segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre o colo de minha mãe.




Aonde estou?
Não me acho!
Encontro-me perdido nas faces alheias, sorrisos de Outros dentre outros, pessoas que criticam, reclamam, se colocam, demandam, que me querem mais que me querer bem, e eu? Diminuo-me até caber! Não, eu não me acho!
É que há um assombro habitando minha sombra, perseguindo-me aonde vou. É o da morte! Não qualquer morte, mas a morte da Mãe! Sim, O Desamparo! O fim do colo único, da carícia eternamente verdadeira, do absoluto e divino amor, do abrigo mesmo desabrigado, daquela que me entende mesmo sem entender nada, daquela que sempre se aperta pra caber no meu mundo, sempre menor, pra demonstrar o quanto me ama. Tenho sentido saudade de mãe! Tenho sentido medo da morte! Tenho sentido medo do desamparo, do abandono, do desamor! Que assombro! Estou tão acomodado em tantos que me encontro descabido em mim! Aonde é que há refúgio senão no colo de minha Sônia? De minha Lúcia? Minha Sônia Lúcia de força imensa, quase brutal, e sempre e mesmo assim certamente afável! Minha mãe! Pois na vida só tenho dois amores certos, o da Lua e o de minha mãe!  Preciso de uma Lua nova no Céu, e de um cafuné de Sônia! Que saudade de ser criança e da certeza de que todos me querem bem!
Não, eu não me acho! Aonde estou senão no colo de Sônia? Vou juntar-me em pedaços, me recolher fetal e me abrigar em minha Mãe a espera de uma noite de luar, onde o amor seja menos incerto e haja mais abrigo e menos obrigação no mundo!

Phelipe Ribeiro Veiga
28 de Novembro de 2011 - 23:30

2 comentários:

Rainha do Sol !! disse...

Meu amigo!!!
Que lindo!!! Me encontrei em suas palavras...tem momentos que a vontade de pedir colo é muito grande.Amei!!! Beijos e fica com Deus!!!

filho disse...

esse colo é teu, sempre, incondicionalmente, prá sempre. , uma benção de Deus, é ter voce como um filho tão lindo, tão especial, tão querido, e que me dá tanta alegria, e tanta certeza que que valeu à pena ter existido um dia só prá ter a honra de te dar a luz e te amar tanto. vc é milhão, vc é especial e é a alegria da minha vida, que me faz continuar. bjs

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...