sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Janela Quebrada – 11 de Dezembro de 2009 – 21:40


Faz algum tempo já!

Tua atitude vai ficando no passado e vai se tornando cada vez mais presente. Com aquela derradeira estupidez tu quebrastes o vidro da minha janela. Agora essa chuva pode entrar. E logo eu que costumava passar as tardes da minha tola existência a ilusionar cada pôr do sol por detrás do que hoje é esse vidro, esse coração estilhaçado! Agora estou aqui, encharcado com essa tempestade da qual as nuves de origem são meus verdes olhos que você costumava elogiar tanto, agora vermelhos pela fúria das águas.

E é amargo pois nada foge a verdade, a água tudo revela. Eu estou aqui pingando realidade e invejando dia após dia as janelas distantes, invejo as alucinações dos ditos loucos e dos ditos sãos.

Queres saber a grande verdade que a chuva me trouxe?

Que estupidez!

É só uma questão de tempo…

[PH]elipe R. Veiga

"Aqueles que sofrem, aqueles que se consomem, desejam descanso; Não desejam o horror da continuação de uma vida pessoal, o ilusório e o horrível escárnio do credo cristão. Todos os homens desejam descanso, repouso. O descanso, o repouso, é pois a condição da felicidade. Mas ai! A matéria está em perpétuo movimento."

Fernando Pessoa

Um comentário:

Menina Pequenina disse...

Oh poetinha, não se turbe. Junte os estilhaços do teu coraçãozinho. Se refaça. Erga tua vida. Você pode. A vida é muito longa e sempre nos dá tesouros novos para desfrutarmos. Um beijo by: Hurricane

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...