quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rosas - 24 de Dezembro de 2009 – 00:34


Foto: Nossas rosas e a camisa que você usou naquele dia...



Acordei pronto pra ceder ao pranto
Fui comprar nossas rosas e esperei minha carona…

Ela atrasou…

No caminho pensava em nós, lembrava de nós
Chorava de fora pra dentro só pra ninguém perceber…

Parecia que ia te encontrar, pensava em tudo que queria dizer
Tudo que queria pedir
Falar
Declarar
O quanto precisava chorar…

Seria um ano juntos
Estariamos certamente, mais uma vez
Deixando o mundo inteiro acordar e a gente indo dormir…
Porque juntos nosso dia nascia sempre feliz e inundado de ternura…

Pensei em tudo que perdi

O seu jeito de andar quicando
Tentando a cada passo se distanciar desse mundo

Agora contemplas aturdido todas as nossas vaidades

Costumava pensar o quanto você estava perdendo por não estar aqui
Agora penso no tudo que você pode ter ganho

Quem perdeu fomos nós…

Ironia… seu novo endereço? Jardim das Rosas…
Essas que tem me falado tanto de si mesmas ultimamente…
Ando dividindo nosso amor com elas…

Aquela grama remechida sinalizava um verdadeiro terremoto
Parecia meu coração
Todo fora de prumo e tentando se remendar em meio as fissuras deixadas…

Compreendi que assim também estava você em mim
Subterrâneo, alimentando minha existência
Me fazendo mais forte
E fazendo florescer na superfície dele coisas que farão ele ficar mais bonito

Os romanos diziam que as rosas acalmavam a alma dos mortos
Costumavam cultivar suas próprias rosas para o momento da morte
Hoje aquelas rosas venceram os canhões da nossa morte

Levei obviamente duas rosas
Pois lá jaz um corpo
Mas duas almas
A minha
A sua
A nossa.

Voltarei lá mais vezes
E plantarei rosas sobre nós
Pra que nossas almas estejam sempre acalmadas
Até que possamos nos encontrar de novo.

Te amo

PS: Saudades.


[PH]elipe Ribeiro Veiga
---------------------------------------------------------------

_Quer namorar comigo?
[silêncio...]
_Não sei...
_Não sabe o quê?
_Suas cortinas não combinam com meu sofá!
_Quê?!
_Claro que quero!!!
[23/12/2009]
---------------------------------------------------------------



Um comentário:

Anônimo disse...

"acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim
e por falar em sexo quem anda me comendo é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás
um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos
acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando."

Viviane Mosé

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...