sexta-feira, 30 de abril de 2021

Sobre as tardes com Dona Tharcilla.




Fugido. Corrido. Cínico. Fingia que o ruído das ruas nem era comigo. 
Era só o sol no chão de taco e, sobre o taco, meus brinquedos espalhados. 

Você se arrumava e se perfumava pra ficar em casa. Ali, comigo. Daí ficava sentada ao pé da cama, de batom, perfume, vestido, cabelo tingido e penteado, sandália escolhida descalça ao lado, cutucando o canto da unha da mão e ouvindo o ruído da TV. Ficávamos ali compartilhando nossos mundos isolados. Silenciosos apenas sob os ruídos dos nosso pensamentos: os meus, infantis, caminhando em direção às amarguras adultas, e os seus, adultos, caminhando pra um resto infantil no qual residiriam seus últimos anos. Assim passamos tantas tardes dizendo-nos nada. Talvez porque não precisássemos. 

Seria isso um instante de feliz idade? 
Saudade!
 
Vila Velha, 29 de abril de 2021, 11h47

"Foi sempre um perigo pensar na felicidade." (Valter Hugo Mãe, Contra Mim) 


Um comentário:

Anônimo disse...

Era assim mesmo. Super vaidosa. E vc descreveu com detalhes, tudo isso. Bjs

(...)

Eu vi uma casa se despir. Era uma despedida. Se despia dos quadros das paredes e exibia as marcas do tempo como um corpo que, após usar por ...